Dr. Marlon Fiorentini e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade

Reversão de Vasectomia

Alguns homens previamente submetidos a vasectomia decidem ter mais filhos decorrido certo tempo da cirurgia. Felizmente, através da utilização de técnicas de microcirurgia, é possível reverter a vasectomia e obter gravidez em mais da metade dos homens previamente submetidos ao procedimento. As chances de gravidez são maiores se a cirurgia de reversão é realizada nos primeiros 5 anos após a vasectomia. Entretanto, apesar de as chances de gravidez serem menores após estes cinco anos, não existe um tempo que limite a indicação da realização da cirurgia de reversão da vasectomia. Está bem documentada a possibilidade de gravidez em homens submetidos à cirurgia de reversão mesmo quando decorridos mais de 20 anos da vasectomia.



As vantagens da cirurgia de reversão da vasectomia em relação aos métodos de inseminação artificial são várias:


a. Maiores taxas de gravidez
b. Ocorrência de gravidez espontânea, sem necessidade de manipulação de gametas ou indução artificial da ovulação
c. Menores custos
d. Em caso de perda do feto (aborto) ou na decisão de ter mais filhos, o casal pode reiniciar as tentativas de engravidar quantas vezes julgarem necessárias.

 
 

Solicite um contato

Preencha o formulário abaixo: