Dr. Marlon Fiorentini e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade
O Greenlight Laser, ou Laser Verde, é a tecnologia mais moderna para o tratamento da hiperplasia prostática benigna. Essa doença tem como principal característica o crescimento exagerado da próstata. No entanto, o processo é lento e pode prejudicar de forma grave a qualidade de vida dos pacientes.
Os sintomas da hiperplasia prostática benigna são:
Em alguns casos, os pacientes com hiperplasia prostática benigna também podem sofrer com infecções urinárias de repetição. O crescimento exagerado da próstata pode bloquear a uretra, caso não tratado. E isso pode prejudicar o sistema urinário masculino como um todo – inclusive os rins.
O médico urologista é quem deve realizar o diagnóstico da hiperplasia prostática. Assim, após a confirmação da doença, o especialista deve indicar qual o melhor tratamento, o qual será individualizado. Utilizam-se diversos critérios, todos com base nas características individuais de cada paciente.
Dessa forma, o tratamento clínico com medicações pode ser iniciado, com avaliação da resposta. No entanto, se o paciente não melhorar com o tratamento clínico ou tiver sintomas severos, o tratamento cirúrgico é uma indicação. Uma opção é o tratamento com Greenlight Laser.
O Greenlight laser é um equipamento com uma fibra fina e delicada, que emite laser verde pela ponta. Através do orifício natural uretral (canal uretral), o instrumento é inserido até a próstata. Uma vez no órgão, a energia emitida pelo Greenlight Laser vaporiza os tecidos sólidos em excesso na região.
Dessa forma, com a vaporização do tecido prostático em excesso, a obstrução com a próstata é desfeita. Assim, a passagem da urina pela uretra volta a ser mais natural. E tudo isso com uma técnica minimamente invasiva. Enquanto transforma os tecidos sólidos da próstata em vapor, o Greenlight Laser também estimula a coagulação e a cicatrização local.
O tratamento com o Greenlight Laser é realizado em ambiente hospitalar e sob anestesia. Além disso, o procedimento não necessita de incisões e nem deixa cicatrizes.
Entre outras vantagens do Greenlight Laser, podemos citar:
Informe-se sobre o Greenlight Laser e cuide da sua saúde! Por isso, faça consultas periódicas ao médico urologista. Este profissional poderá realizar os exames necessários e identificar problemas como a hiperplasia prostática benigna ainda nas fases iniciais. É importante lembrar que, quanto antes o diagnóstico e o tratamento forem iniciados, maiores as chances de cura e de uma boa qualidade de vida.